Skip to content
27 setembro 2010 / walterkinder

Revelações sobre o Santo Sudário

 

Recente exame de DNA no Santo Sudário, revelou que Jesus não era filho de Deus.

 

Anúncios

3 Comentários

Deixe um comentário
  1. Lygia / out 8 2010 9:12 AM

    haha.. muito bacana teus desenhos, walter! com as legendas ficam ainda melhores. congrats! 😉

  2. Caio / maio 1 2012 9:51 PM

    O Lega é saber como nego pode comparar um DNA com o do de Deus 0.o

    • walterkinder / maio 2 2012 5:40 PM

      Com muita frequencia recebo mensagens questionando esse desenho. Diariamente as pessoas procuram por “Santo Sudário” no Google e acabam vindo parar aqui. Deixam todos os tipos de mensagem! Alguns apenas questionam como seria possível obter o DNA de Deus (como nesse caso do Caio). Outros chegam a esbravejar, indignados com essa inocente ilustração. Como um sujeito escreveu: “Isso é mentira! Como vc pode dizer que Jesus não é filho de Deus?! Ele é sim!!”.

      Portanto, resolvi esclarecer o que pode haver por traz dessa ilustraçãozinha despretenciosa. E já adianto, não é uma mensagem do capeta. Vai aqui a resposta para o Caio e para qualquer pessoa que venha a se irritar com essa “calúnia”.

      Em primeiro lugar, há nele o questionamento sobre a veracidade do Santo Sudário, que a própria Igreja propõe discussão. Se o Santo Sudário não for verdadeiro, como extrair o DNA de Jesus, de um tecido qualquer? Portanto, dizer que houve comparação com o DNA de Deus – que seria algo também impossível de se obter – faz com que, desde o início, essa comparação seja uma grande bobagem. Se não há como obter o DNA de Jesus, a brincadeira acaba aqui.

      Existem outras possibilidades de interpretação, mas tenho preguiça de desenvolvê-las aqui. Além do mais, não me importo em deixá-lo sem sentido.

      Enfim, esse desenho não é algo que pretende levantar nenhuma discussão séria sobre o assunto. Portanto, não há motivo para alguém se sentir desrespeitado… e supondo a existência de Deus (onisciente, onipotente, onipresente e benevolente), garanto que Ele irá me perdoar por utilizar o Seu nome em vão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: